quinta-feira, 19 de agosto de 2010

VIROU? SE VIRA

Outro dia meu irmão Uncle Bugz estava em casa para jantar com a gente. Enquanto conversávamos na sala, o Tony assistia a um filme e o Nick brincava inocentemente com um desses programinhas de desenho no computador, tipo Paint.

De repente, a Carla foi até a sala do computador para ver se estava tudo em ordem e voltou com um olhar enigmático no rosto.

“Olha... não sei como, mas o Nick conseguiu virar a tela do computador...”

Como não ouvimos aquele som distinto e desconcertante de MONITOR DE CENTENAS DE REAIS SE ESPATIFANDO NO CHÃO, ficamos imaginando como uma criança de 2 ou 3 anos poderia ter silenciosamente virado um monitor que pesava mais que ela mesma, sem que ninguém percebesse.

Chegando lá, vimos que o Nick tinha feito exatamente o que a Carla havia dito: virado a TELA e não o MONITOR TODO, como vocês podem ver na foto abaixo:


Nem eu e nem o Uncle Bugz (que é um notório COMPUTER GEEK) tínhamos a mais remota ideia de como ele havia realizado a façanha e tivemos que surfar na internet atrás de informação que nos ajudasse a resolver o problema.

Só que tudo DE LADO, com o cursor indo pra cima quando a gente arrastava o mouse para a direita, para o lado quando a gente descia... até que, depois de uma eternidade apanhando do computador – que nos encarava torto com uma espécie de sarcasmo velado – finalmente achamos uma combinação de teclas que resolveram o problema (pra quem quiser experimentar, Ctrl + Alt + Seta pra Cima).

Enquanto fazia seus riscos e quadrados no programinha, o Nick havia esbarrado nesta combinação por puro acaso, descobrindo assim um bizarro e aparentemente inútil comando do Windows.

Problema resolvido, mas a dúvida persiste até hoje.

O que levaria alguém a QUERER virar sua tela em 90º? E, pior ainda, por que alguém iria querer fazer isso com TANTA URGÊNCIA que justificasse a criação de um SHORTCUT NO TECLADO?

2 comentários:

  1. Deve ser para sonâmbulos, que estão no sonho dentro do sonho, como em A Origem.

    ResponderExcluir
  2. Entendo perfeitamente o Nick...
    eu viro o meu MONITOR e a TELA
    alias..sou o unico aqui na Nestle que faz isso
    depois te mando uma foto para comprovar

    ResponderExcluir