domingo, 22 de agosto de 2010

AS CRIATURAS ALÉM DA ESCADA DE VOVÓ

Meus pais moram em uma chácara em Mairinque e, sempre que possível, passamos o dia lá para escapar do cinza paulistano.

Claro que, para duas crianças urbanas, de repente se encontrar em um ambiente repleto de cães (meus pais têm SEIS sheepdogs e uma pastora branca), galinhas, patos, insetos e afins pode causar uma série de dúvidas e receios.

Outro dia, minha mãe ia descer para dar de comer aos patos e galinhas e perguntou ao Tony se ele queria ir com ela. Ele aceitou na hora e lá se foram os dois carregando um balde cheio de verduras picadas.

Logo no primeiro degrau da escada, olhando para todos os lados e desconfiado, o Tony decidiu se precaver contra os integrantes do reino animal que poderiam cruzar seu caminho, e a seguinte conversa se desenvolveu enquanto ambos desciam a escada:

“Mas aqui tem cachorros?”
“Não, não... eles estão trancados lá em cima.”
“Ah tá... mas e abelhas?”
“Bom... abelhas talvez tenha uma ou outra, mas elas não fazem nada se você não fizer nada pra elas, né?”
“É... “

Eles desceram mais alguns degraus e, chegando ao fim da escada, ele se virou para ela e perguntou, com os olhos preocupados:

“Mas e as SANGUESSUGAS?!”

Partindo do pressuposto que meus pais não vivem num PÂNTANO, que meus filhos nunca sequer viram uma sanguessuga de verdade e que elas raramente atacam em ENXAMES AÉREOS, imagino que devo creditar esta preocupação à boa e velha televisão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário