terça-feira, 10 de agosto de 2010

GENTILEZA

Estou cansado.

Trabalhei o fim de semana todo e fiquei na agência até mais de meia noite na segunda.

Não estou me fazendo de vítima, uma vez que o trabalho era algo que queríamos muito realizar, mas nesta empreitada acho que decepcionei meu pai e meus filhos por ter deixado o Dia dos Pais passar batido.

Claro que liguei para o meu pai no dia e fiz questão de jantar com meus filhos, mas trabalhar no Dia dos Pais não tá certo.

Ainda mais quando você entra no banheiro de noite e descobre que, por livre e espontânea vontade, tiveram o trabalho de colocar pasta de dente na sua escova para que você tivesse um pouquinho menos de trabalho no seu dia.

A gente reclama da vida, do trânsito, do chefe, do trabalho, de tudo... e fica com a impressão de que o mundo não tem mais jeito.

Aí vem uma pessoinha de 6 anos e mostra que ainda existe esperança.

Pois é. Gentileza gera gentileza...

7 comentários:

  1. Este ano trabalhei no dia do meu aniversário. Tive que ir filmar no Uruguai, um filme que tinha que ficar pronto com urgência. Passei a data longe dos meus filhos e no entanto o filme não foi para o ar até agora, fazem já 3 meses. Acho que tudo é urgente, tudo parece urgente. Mas essa urgência é ilusória. Nada é urgente. Mas os filhos crescem muito rapidamente. O meu está com 17 anos e eu não vi passar... é sempre um dilema, afinal trabalhamos para eles terem uma vida melhor... mas acho que tem limites. E aqui na America do Sul esses limites são desrespeitados o tempo todo. Fico imaginando se não cabe a nós exigí-los.

    ResponderExcluir
  2. puta escova de dente toda fudida hein gringo...
    espero que o trabalho que vc desenvolveu nao era pra Procter...

    ResponderExcluir
  3. oral B...ops...
    é a mesma coisa? nao? ah sei la..

    ResponderExcluir
  4. É Marta. Instituiu-se, sei lá, porquê uma máxima na propaganda que publicitário tem que trabalhar mais do que as horas na carteira de trabalho.

    Somos valorizados por sofrer e a perda da vida pessoal é vista como um exemplo de que estamos fazendo um bom trabalho.

    Sinceramente, acho isso patético e me causa asco o tipo de profissional que sequer pensaria em usar isso como cartilha de trabalho...

    Mas, como não sei fazer outra coisa... rs

    E quanto à escova, Ale, é que trabalhando tanto NÃO DEU TEMPO DE COMPRAR UMA NOVA.

    ResponderExcluir
  5. Eles deviam ter dado uma escova nova de presente de Dia dos Pais, isso sim! =)

    ResponderExcluir
  6. O que me deu asco foi a sua escova... Cria vergonha na cara... Entre um gole de perfume e outro, deve dar tempo de passar na Drogaria São Paulo...

    ResponderExcluir
  7. Dá tempo sim. Mas só pra comprar MAIS PERFUME. Nham.

    ResponderExcluir