quarta-feira, 29 de setembro de 2010

MALA DIRETA IN-HOUSE

Post rápido, mas achei que valia o registro.

Anteontem, o Tony fez questão de me mostrar seu álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro. Ponte-pretano que sou (sim, eu sei, nem precisam comentar), percebi que faltavam duas figurinhas para que ele completasse o time e comentei, em tom de brincadeira, que isso não podia ficar assim.

Ele deve ter ficado com isso na cabeça porque ontem cheguei do trabalho e fui recepcionado por um papel dobrado, no qual estava escrito (com a caligrafia distinta do Tony):


Ao abrir a carta, dei de cara com o seguinte texto em inglês:

(Traduzindo: "Daddy. I, Anthony, completed Ponte Preta")


Em outras palavras, ele havia conseguido as figurinhas que faltavam para completar o glorioso time de Campinas e, evidentemente, tal feito merecia ser informado para seu público-alvo (a.k.a.: eu).

Mais que escrever um simples bilhete, ele usou o "Carta para Vladimir" em português, como um teaser para me obrigar a abrir a carta.

Como só falo em inglês com ele (METIIIIIIIIIDO) e ele não costuma me chamar de VLADIMIR, provavelmente deve ter feito isso para que eu não desconfiasse que o bilhete era de sua autoria, e que se tratava de uma correspondência do banco ou algo assim.

Ao ler o texto interno, claro que fui correndo ver o álbum com ele, mas aí me toquei de uma coisa: com 20 anos de propaganda nas costas, eu havia tido uma aula prática de como utilizar o marketing direto de maneira realmente eficaz na mobilização de um público-alvo específico.

Só que o professor da aula tinha apenas 7 anos de idade.

4 comentários:

  1. tem só um problema nessa historia...O QUE CACETE FAZ A PONTE PRETA NUM ALBUM DE FIGURINHAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO????
    tem time da serie B nesse album tb?

    ResponderExcluir
  2. Então...

    O Campeonato Brasileiro é composto pelos times que disputam a primeira, segunda e terceira séries do campeonato.

    Lembre-se de 2008.

    ResponderExcluir
  3. quer dizer entao que nesse album tem figurinhas de times como Tuna Luso, Sampaio Correia, Asa de Arapiraca e Ponte Preta?
    wicked....

    ResponderExcluir