sexta-feira, 17 de setembro de 2010

MAMÃE, XABE QUE TI CONSIDERO... HIC!

Historicamente, sempre fui incapaz de fritar um simples ovo, mas aprendi a cozinhar na marra, como tentativa de dar um mínimo de descanso para a Carla após o nascimento dos molex.

Aí, alguns anos atrás, decidi fazer um almoção de sábado e, como parte do ritual, preparei uma caipirinha para ir bebericando durante o processo.

Fui buscar algo na sala e acabei deixando o drink bem no centro da mesa de jantar (na época os molex tinham um ano e meio e nem andavam direito ainda, mas lembro de ter tido o cuidado de deixar o copo fora de alcance).

De repente, enquanto eu preparava os ingredientes na cozinha, ouvi um “CHARLES!” enfurecido vindo da sala.

Já praticamente baixando as calças para levar umas boas palmadas da Carla, me arrastei até a sala para descobrir o que eu tinha feito de errado desta vez.

A encontrei segurando a mão do Tony, de pé ao seu lado. Com um olhar de reprovação, ela me ordenou:

“Sente o hálito do seu filho!”

Me aproximei do rosto dele e senti um inconfundível cheiro de CACHAÇA exalando da inocente boca do meu filho pequeno.

Tentei argumentar que não era possível, porque eu havia deixado o copo bem no meio da mesa, que por sinal era mais alta que o próprio Tony.

Só que, ao detectar a presença de um copo na mesa, a altura não havia sido um empecilho para o destemido explorador.

Primeiro ele subiu na cadeira e depois trepou para cima da mesa, onde sentou tranquilamente e tomou um gole da caipirinha antes de ser flagrado pela Carla.

No final, me livrei com uma simples advertência e aprendi a nunca mais deixar bebidas dando sopa pela casa. Mas uma coisa neste episódio me frustrou: queria ter aproveitado a situação e levado o Tony na pediatra para um exame de rotina, só para ver a cara de choque dela ao perceber o BAFO DE MÉ vindo de um menininho de 1 ano e meio (mas a Carla não deixou).

Ah, e só para esclarecer quanto à foto que ilustra este post, antes que vocês nos denunciem para a polícia: não, a Carla não parou para fotografar enquanto o Tony enchia a cara. Apesar do copo, o que ele está tomando nesta foto é suco mesmo.

E SINCERAMENTE NÃO ENTENDO ESSA OBSESSÃO QUE VOCÊS TÊM EM QUERER DENUNCIAR A GENTE PRA POLÍCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário