sábado, 9 de abril de 2011

PARAÍSO INTERDITADO

Tive uma semana do cão em termos de trabalho, o que significou poucas horas em casa, e as poucas que tive foram durante a madrugada.

Mas o fato de não ter tido praticamente nenhum contato com os molex não significa que não tenha ocorrido algo digno de postagem.

Era quinta-feira, umas 22h00 e eu estava no trabalho. De repente a Carla apareceu online no msn e me informou que o Tony havia a procurado para perguntar se eu demoraria para chegar em casa.

É sempre bom saber que sua falta está sendo sentida pelos seus filhos, então segui o relato dela com atenção. Segue o papo:

"Mamãe, o Daddy vai demorar pra chegar hoje de novo?"
"Sim, Tony... ele está com muito trabalho..."
"Oba!!!"
"Oba?! Por que oba?!"
"Hm... nada, nada... Nick? Vem aqui comigo um segundo?"

Aí foram os dois para fora da sala, seguidos discretamente pela Carla, que queria entender o motivo dessa desconcertante alegria. Eles falavam quase aos sussurros, mas os atentos ouvidos dela captaram o Tony dizendo:

"Agora a gente vai poder brincar com os carrinhos do Daddy!"*

Sabendo do apreço que tenho pela coleção de miniaturas, a Carla interviu:

"Ei! Nada disso! Você sabe que o Daddy não deixa brincar com os carrinhos, né?"
"Sim... mas ele não tá aqui!"
"Não importa. Ele não deixa e confia em vocês. Você quer que ele perca a confiança que tem em vocês?"

A isso, o Tony levantou os ombros de maneira blasé e disse:

"Bom, EU nunca combinei com ele pra confiar em mim..."

Ou seja, se eu quiser confiar nos meus filhos, tudo bem. Só não é pra vir jogando isso na cara quando eles pisarem na bola.


* Para quem não sabe o que são os "carrinhos do Daddy", vale ler este post aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário