quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A LISTA DE TONY

Ontem estávamos discutindo o Natal e, mais importante, a famosa CARTA AO PAPAI NOEL.

Com menos de um mês até a data, achei que seria prudente ao menos imaginar o que os dois esperam ganhar do bom e gorducho velhinho, então pedi que me esclarecessem.

O Nick disse que estava cansado e que falaria comigo hoje (não falou).

Já o Tony pegou um papel e pediu uma caneta para escrever a sua LISTA DE NATAL.

A seguinte conversa se desenrolou:

"Lista?"
"Sim. A lista de coisas que eu quero para o Natal."
"Mas... ehm... você sabe que o Papai Noel não dá um monte de coisas, mas UM presente, né?"
(breve silêncio)
"Hm... ok... ah! Já sei!"
"O quê?"
"Eu faço a lista e depois eu coloco um 'X' nas coisas que eu NÃO quero."

Por mais que eu ache louvável a atitude do Tony de não sobrecarregar o pobre Papai Noel com presentes que ele não queria ganhar mesmo (vocês podem ler um pouco mais sobre o que cada Natal significa para o Bom Velhinho neste post aqui), confesso que o comentário do Tony me deixou com uma pergunta até agora sem resposta:

Em vez de perder um tempão escrevendo uma lista enorme para depois marcar com 'X' as coisas que ele não quer... por que não SIMPLESMENTE ESCREVER UMA LISTA SÓ COM COISAS QUE ELE REALMENTE QUER GANHAR?

2 comentários: