quinta-feira, 22 de julho de 2010

BERINJELA x MUYK

O jogo Pro Evolution Soccer permite que você personalize tudo – dos jogadores individuais ao logo e uniforme do seu time. Claro que os dois pediram para ter SEUS TIMES personalizados e claro que eu não deixaria eles passando vontade.
Então sentei com os dois no computador (na época não me era permitido ter um Playstation ainda) e definimos os uniformes de ambos os times.

Aí perguntei como os times chamariam. O Nick por algum motivo decidiu chamar o time dele de BERINJELA (sei lá porquê) e o Tony me informou que seu time chamaria MUYK, o que rendeu uma conversa meio inusitada:

“Chama MUYK.”
“MUYK?”
“Isso. MUYK.”
“O que é MUYK?”
“O meu time, ué.”
“Mas o que significa?”
“É o nome do meu time!”
“Mas não quer dizer nada?”
“Claro que quer! É o nome do meu time!”

Então tá.

Aí chegou a hora de fazer os logos e o Tony me solicitou que eu fizesse um com a cara dele num escudo, solicitação esta que acatei com zelo, como vocês podem ver no logo a seguir:

Depois veio a vez do Nick, que decidiu desenhar como ele queria o escudo dele. Antes de transpor para o Photoshop, decidi tirar algumas dúvidas com ele e o diálogo segue:

“OK... é laranja e amarelo, né?”
“Sim.”

“Então. Tem dois ‘F’ aqui né? Por quê?”
“Porque é assim”
“Mas o time não chama Berinjela?”
“Sim.”
“Então vamos mudar este ‘F’ aqui para ‘B’, o que você acha? Aí fica ‘Berinjela Futebol’, entendeu?”
“Não. Não é ‘B’. É ‘F’.”
“Mas Nick... isso não faz sentido.”
“Mas é assim!”

E o resultado segue (as estrelas também foram solicitações dele):
Decidi registrar isso enquanto ainda lembro do ocorrido porque tenho certeza que, algum dia, vou olhar para os dois ‘F’ no logo e “inventar” algum significado para isso que justifique um time chamado Berinjela ter “F.F.” no escudo. Mas este motivo NÃO EXISTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário